motimbanner
Lugar de Escuta
27 de novembro de 2018
WhatsApp Image 2018-11-27 at 15.36.56
Entreato #4
27 de novembro de 2018

A importância dos musicais para mim

azanha2

Muitos de nós descobrimos a paixão pelos musicais quando ainda eram crianças. Você consegue se lembrar de como foi esse primeiro momento de encantamento por esse mundo novo? Convidamos um dos nossos seguidores mais jovens e atuantes nas nossas redes, Felipe Azanha, para contar um pouco mais sobre sua relação com os musicais. O Felipe tem 10 anos, quer ser jornalista quando crescer e você pode encontrá-lo no Instagram, em @felipeazanha.

 

A importância dos musicais para mim
Por Felipe Azanha

 

azanhaQuando eu era um bebê adorava assistir desenhos, filmes, programas infantis etc. com música. Fui crescendo, crescendo e crescendo até chegar em 2014. Neste ano, conheci minha melhor amiga, Isabela. Em 2017, fui brincar em sua casa, e ela me contou que estava fazendo Teatro Musical na Catavento Academia de Artes, e que iria fazer o espetáculo Tinker Bell.

Saindo de lá, falei para minha mãe que gostaria de conhecer a Catavento. Em alguns dias, eu fui visitá-la. Fiquei encantado com tudo, e foi assim que começou minha história com musicais.

Bom, vou contar aqui alguns musicais que me ensinaram. Começando com O Rei Leão, porque fiz uma cena dele no Disney in Concert (Apresentação de final de ano), com a música Ciclo sem Fim. Aquele musical me fez rir e chorar nos ensaios. Em 2018, foram divulgados os musicais daquele ano. Giselle para o Ballet, Wicked para os adolecentes e adultos e Shrek o Musical Jr. para as crianças. Começamos a ensaiar em março, e em abril aconteceram as audições e fui escolhido para fazer o Lord Farquaad. Este musical me mostrou que nunca devemos desistir dos sonhos, independente de qual sonho, apenas devemos acreditar. O musical Wicked me mostrou que ninguém é melhor que ninguém, que às vezes piadas podem machucar os outros. O musical A Pequena Sereia me mostrou a mesma coisa que Shrek, adicionando que não podemos ter medo de mudar, nunca. O musical Mágico de Øz me ensinou que não importa qual seja seu sonho, você tem que correr atrás dele.

No geral, peças de teatro musical para mim são uma maravilha. Elas ensinam todas as idades cantando, dançando e atuando.

Queria agradecer Lucas Rissi, Lucas Frigeri, Lara Frigeri, Luiza Borges, Mateus Riquette e Gustavo Pella por sempre acreditarem em mim.