vitrine
#33 – Girl Power na Broadway
8 de março de 2017
voar_banner
Voar: Um Musiclown
28 de março de 2017

10 coisas que Wicked Brasil deixou saudades e os 10 motivos para assistir Les Misérables

ddestaque

Como a grande maioria sabe, o palco do musical Wicked deu lugar para a segunda montagem brasileira de Les Misérables. Mas enquanto muitos fãs ainda não conseguiram superar a saudade de Oz, outros já se preparam para se aventurar nas barricadas de Paris.
Nós do Musical Cast, juntamente com Paula Kalisak e Daiane Bombardelli da “Wicked Family”, assistimos a primeira preview do Les Misérables, que aconteceu no dia 26 de Fevereiro de 2017, e discutimos os muitos aspectos que Wicked deixou e o que o Les Mis está trazendo de novo.
Então depois de muito bate-papo, conseguimos realizar duas listas: 10 coisas que Wicked Brasil deixou saudades e os 10 motivos para assistir Les Misérables.

10 Coisas Que Wicked Brasil Deixou Saudade

1. Uma das coisas que mais sentiremos falta é entrar no Teatro Renault e ter a visão impactante do dragão no alto no palco. Era um detalhe que fazia tudo parecer tão mais mágico e dava a sensação de que havíamos chegado a Oz.

IMG_0947

2. A mensagem transmitida era retratada de forma tão sutil e tão delicada que foi impossível não derramar algumas lágrimas com os temas que Elphaba, Glinda e companhia retratavam, desde o bullying até a amizade verdadeira.

480e950d8ad9db94e739cacc6f68a99b

3. Não podemos negar que, sem dúvidas, Wicked teve o maior fandom para um único musical, e a interação que o elenco e a produção tiveram com todos é algo que ficou marcado. Desde as lives que todos amavam ver, até as interações nas redes sociais, sempre havia menção a alguém e todos os artistas eram muito atenciosos.

4. Os bastidores! Foi criado o Ticket Esmeralda lá pelo meio da temporada para que os fãs pudessem desvendar os segredos do musical e, se dessem sorte, poderiam encontrar alguma surpresa no caminho. Sem contar que os atores sempre apareciam lá pra falar com os turistas de Oz.

b5a50124b9bf97f2cc400070b44bd3d7 

5. “Não quero mais limites, cansei de obedecer.” – não havia uma só pessoa que não saísse cantarolando alguma música. As canções combinavam tanto com as cenas onde foram inseridas que duvidamos que você não tenha pensado em alguma quando viveu um momento parecido.

014135ffeac8ce8881ae088ff57f2e4e

6. “Popular! Te ensino a ser popular!” – a expectativa que todos tinham no início da semana para saber se haveria sessão popular na quarta-feira daquela semana. Era uma chance de ver os covers em ação sem judiar do bolso, alem de serem as sessões mais animadas, sem dúvida.

706a42487ae16664dedd74c32a31cb46

7. Se havia uma coisa que deixava todos ansiosos e animados era o Stage Door. Era onde o público podia tirar fotos, pegar autógrafos e conversar com os atores. Era loucura? De fato. Ficava tão cheio que demorava mais para você chegar perto de um dos atores principais do que gastar suas economias na lojinha do musical.

tumblr_inline_mkqqs1Xq4S1qg907p

8. Uma das inovações foi a sessão de Halloween, a famosa Sessão Cosplay. Uma noite em que o fãs puderam se fantasiar como os personagens do musical. Foi legal ver tantas Elphabas, Glindas, Fiyeros, Nessas e tantos outros tão bem caracterizados. Houve até premiação!

8562909cdfb6eec456702d072191c36a

9. “Meu instinto chama e me faz tentar desafiar a gravidade” – Até foi falado em um dos episódios do podcast que Wicked tem um dos melhores finais de primeiro ato. Todos vibravam com o voo que Elphaba fazia e selava seu destino como a Bruxa Má do Oeste. Um momento tão mágico que era impossível não se emocionar.

tumblr_mqrka9xIwu1qbshgko7_500

10. Por fim, temos que citar as amizades que foram criadas por causa do musical. Foi um tal de criar grupos no whatsapp, no facebook e páginas no instagram para discutir a sessão daquele dia, qual eram suas reações do musical e coisas assim. Wicked, tendo amizade como um dos temas principais, criou um grupo de fãs alucinados pelo musical que podiam compartilhar esse amor com outras pessoas e, assim, mostrar o mundo musical.

a5fa9db57497eea942bcc504c2ec8291

 

10 Motivos Para Deixar Wicked um Pouco pra Trás e Ir Assistir Les Misérables

1. O elenco infantil! As crianças são um show a parte. Cossete e Eponine são vistas primeiramente como crianças e todas as atrizes mirins que dão vida às duas são incríveis. Mas quem acaba roubando a cena são os atores mirins que interpretam Gavroche. Todos são cativantes!

Cute

2. O coro é um dos melhores que já vimos na vida. O elenco está afinadíssimo e nos faz arrepiar desde a primeira linha da primeira canção até a última palavra da ultima música, causando sérias crises de choro no público.

One-Day-More-Final

3. A orquestra regida por Paulo Nogueira não está ali apenas para fazer “música de fundo”. Desde o primeiro acorde é notável que a música é a alma do musical e contribui muito para a essência das performances.

d3562e832938ac2004f00213ecccec96

4. (SPOILER) O suicídio de Javert no segundo ato com certeza é uma das cenas mais bem feitas do musical. A atuação de Nando Pradho, sua voz, a música e os efeitos contribuem para que a cena pareça muito real.

5. As projeções foram feitas para ajudar a complementar o cenário e são muito bem feitas, colocadas em momentos estratégicos. Pela primeira vez projeções são usadas de forma inteligente no cenário de um musical aqui no Brasil.

7222e75952b95ee2c5a243e72258e8ee

6. O CENÁRIO (!) que está muito bem feito, desde ao redor do palco até as janelas dos prédios que os atores utilizam para dar veracidade às cenas. Mas a barricada da revolução é o que mais merece destaque. Nós vemos a parte de trás, onde acompanhamos a história pelo ponto de vista dos revolucionários e temos a impressão de que ela está lá para proteger a platéia.

tumblr_mgkcrz2jDP1rnq7dso1_500

7. O som muito bem equalizado e o uso do surround sound nas cenas de batalhas faz a gente se sentir dentro da história.

large

8. O elenco reúne grandes nomes do teatro musical brasileiro em papeis de destaque, sendo encabeçado pelo espanhol Daniel Diges como Jean Valjean. O elenco ainda conta com Nando Pradho, Kacau Gomes, Laura Lobo, Clara Verdier, Filipe Bragança, Pedro Caetano, Andrezza Massei e Ivan Parente entre tantos outros atores talentosos.

giphy-1

9. A mensagem transmitida por meio de seus momentos significativos. Podemos ver uma situação política que é resolvida de uma maneira não tão certa, mas que mostra o que pode ser visto na realidade francesa histórica.

tumblr_o61cf9V81Z1ulr7e4o1_500

10. E, por fim, todos saímos de dentro do teatro numa emoção única que apenas Les Misérables pode transmitir, e é aquele tipo de emoção que nos faz ficar pensando por dias a fio sobre a temática e sobre nós mesmos dentro de uma sociedade. É aquele sentimento de “eu preciso ver de novo!”.

tumblr_inline_mzib65k8f91qkyfep