tudo ao contrário1
Tudo ao Contrário 2
23 de maio de 2017
thumb
Musical Cast Ao Vivo #1 – Indicados ao Tony Awards 2017
5 de junho de 2017

Yank! – O Musical

yank!

Depois de interpretar o personagem Augusto, na primeira fase da novela “A Lei do Amor”, da Rede Globo, Hugo Bonemer está nos preparativos finais para viver o personagem Stu, um correspondente de guerra em YANK! – O Musical, peça dos irmãos norte-americanos Joseph e David Zellnik. Na história, Stu se apaixona pelo soldado do exército Mitch, vivido pelo ator Betto Marque. Em meio a luta pela sobrevivência nas frentes de batalha da 2ª Guerra Mundial, o amor entre os dois precisa vencer as adversidades nas trincheiras de um tempo e lugar onde todas as circunstâncias estão contra eles.yank_divulgacao

A montagem de “Yank!” no circuito Off-Broadway aconteceu em 2010 e rendeu 7 indicações ao Drama Desk Awards (incluindo Melhor Musical), assim como indicações de Melhor Musical no Outer Critics Circle Award e The Lucille Lortel Awards.

Há 4 anos, comecei a procura de alguma peça teatral que tocasse em um tema que acho muito importante trazermos para discutir na sociedade: a homoafetividade. E foi a partir dessa pesquisa que eu e um amigo descobrimos YANK!. Além de ser uma história linda, passada durante a Segunda Guerra Mundial, onde dois soldados norte-americanos se apaixonam, ainda é um musical. Juntei o útil ao agradável. Este projeto era uma chance de estabelecer um diálogo com toda sociedade carente de representação e que sempre desejou ver os seus sonhos e sua voz trazida à tona. Estamos em uma época única da história mundial, em que essa questão pode ser abordada de maneira direta, pois transcende as barreiras de nacionalidade ou de gêneros artísticos, sendo do interesse do grande público” – fala Leandro Terra, que também integra o elenco, além de ser o idealizador e produtor do espetáculo.

Esta será a primeira montagem mundial que não será na língua inglesa, além de ser a estreia latino-americana da produção. Em março, aconteceu a estreia europeia, em Manchester, na Inglaterra.
A estreia de Yank! – O Musical acontecerá no dia 8 de junho, de quarta à sábado, sempre às 19h30, no Teatro Serrador (RJ) e vai contar com a ilustre presença de um dos autores da obra, o norte-americano David Zellnik. A peça fica em cartaz até 1 de julho.

 

YANK! – O Musical
Teatro Serrador
Sen. Dantas, 13 – Centro, Rio de Janeiro – RJ
Tel: (21) 2220-5033
Lotação: 276 lugares
Temporada: de 08/06 a 01/07
De quinta a sábado – 19:30
Valor: R$ 40,00Betto Marque e Hugo Bonemer - crédito fotografico - Ronaldo Correa PDI