vitrine_boteco
Boteco Musical Cast #01
22 de agosto de 2018
last1
Os Últimos 5 Anos
31 de agosto de 2018

TeaM Week: II Semana Brasileira de Teatro Musical

bia

Após o grande sucesso do ano passado, o maior evento brasileiro de teatro musical retorna para mais uma edição onde serão reunidos grandes profissionais da área em quatro dias dedicados aos musicais com oficinas (backstage e performer), apresentações e workshops.

O evento acontece de 03 a 06 de setembro de 2018, na Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – EMUFRN, em Natal e é realizado pela EMUFRN e a Associação Brasileira de Teatro Musical – Abratem,  essa edição tem como tema “Teatro Musical no Brasil: onde estamos” e busca congregar estudantes, pesquisadores, artistas, profissionais, amadores e interessados no gênero que vem a explorar, a fim de promover a produção e circulação do conhecimento artístico e científico sobre o tema no cenário brasileiro.

A TeaM Week conta, em sua programação, com o time de grandes profissionais do teatro musical no cenário brasileiro, tais como André Gress (“Avenida Q” e “Godspell”), Aurora Dias (“Cauby! Cauby! Uma Lembrança”/”A Noviça Rebelde”), Beatriz Lucci (“O Rei Leão”/ “Hebe – o Musical”), Marília Milanez (“Ary Barroso – Do Princípio ao Fim”/”Cauby! Cauby! Uma Lembrança”), Menelick de Carvalho (“A Lira dos 20 anos”/”Yank!”), Reiner Tenente(“Cantando na Chuva “/ “MPB”), Sueli Guerra (“Tim Maia – Vale tudo”/”Bibi, Uma Vida em Musical”) e Tony Lucchesi (“Bibi, Uma Vida em Musical/ “60! Doc. Musical – Uma Década de Arromba” ).  

O evento ousa em sua versatilidade promovendo uma dinâmica de formato artístico-científico, com palestras, oficinas (Chromacting, Acting the Song, Direção Artística, Direção Musical, entre outras) e montagem de números musicais a fim de contemplar todos os públicos.

 

O evento também contará, em sua etapa final, com uma assembleia, a qual terá como objetivo realizar, coletivamente, uma avaliação do evento e, principalmente, definir os encaminhamentos para a associação nacional da área, a Abratem (Associação Brasileira de Teatro Musical).

O investimento varia entre R$100 a R$270, dependendo da escolha do(s) pacote(s) de inscrição.

Os interessados podem se inscrever através do site da Abratem (abratem.org/teamweek).

Mais informações pelos telefones (84) 99450-7754/ (84) 99907-2951 (WhatsApp) ou pelo e-mail: abratem@outlook.com

No primeiro dia de evento, para mostrar o talento de seus integrantes e a sua versatilidade, o Grupo Profissionalizante – PRO, do Projeto Poli Teatro Musical, apresenta seu primeiro musical autoral,  o “Aparentemente”.

Um Jukebox que explora o metateatro, o teatro épico, físico, dramático e conceitual busca mostrar o quão multifacetada é a sociedade e nos leva a refletir sobre nós mesmos e nossas máscaras sociais.

A peça conta a história de moradores da cidade fictícia de Eitinópolis, uma cidade do interior populosa, abordando assuntos como transtorno de personalidade, valorização de status social, ressocialização, homofobia, fake news, carreira profissional e relacionamentos familiares.

Um repertório que agrega músicas autorais e grandes sucessos da música brasileira como “Me espera”, de Tiago Iorc, “Caras & Bocas”, das Chicas, e “Indestrutível”, de Pabllo Vittar, ajuda a construir toda dramaturgia do espetáculo.

Com direção artística de Beatriz Lucci (“O Rei Leão”/”Hebe – o musical”), direção musical de Paulo Dantas, coreografia de Rodrigo Carlos e dramaturgia e direção residente de Eduardo Zayit, dividido em 2 atos, o espetáculo se propõe a ser leve, profundo e divertido.

Aparentemente