vitrine_b
#36 – Tony Awards 2017
22 de junho de 2017
vitrine_b_wiki
Wiki Cast #2: Rock of Ages
7 de julho de 2017

O Príncipe DesEncantado – Um Conto de Fadas Necessário

destaque-1024x485

Na sociedade atual, qualquer forma de arte que trate de temas relacionados à homoafetividade é muito bem-vinda, já que a conscientização e esclarecimento são importantes e quanto maior o público atingido, melhor. E foi uma ótima surpresa ver um espetáculo que consegue levar aos palcos essa discussão visando um público muitas vezes esquecido em tópicos como esse, crianças e adolescentes. Rodrigo Alfer realizou uma proposta arriscada e merece colher os frutos de sua coragem ao passar por cima de muitos tabus e colaborar com o trabalho que tantos educadores do Brasil lutam diariamente para aplicar.
O projeto é de ótima qualidade, notada desde a parte musical até o grande comprometimento dos atores, com destaque para Maite Schneider, que ajudar a tornar a experiência ainda mais rica e idílica.

 

WhatsApp Image 2017-07-03 at 07.58.54

Saiba um pouco mais sobre O Príncipe DesEncantado:

Espetáculo infanto-juvenil com história de amor homoafetiva

Contar a crianças e adolescentes, por meio do teatro musical, uma história de amor com temática homoafetiva. Com essa missão em mãos e a palavra ‘tolerância’ como guia, o diretor, ator e roteirista Rodrigo Alfer tira do papel o projeto de ‘O Príncipe DesEncantado – O Musical’. Contando com a parceria de profissionais gabaritados, como o maestro Ettore Rugiero e a compositora Maíra Pagliuso.
“Embora a temática ainda seja um tabu, acreditamos que podemos contribuir para desmistificar o tema, e para que num futuro próximo esta seja apenas mais uma história que fala de amor, como tantas outras”, diz Alfer na apresentação do projeto. A concepção da montagem – feita de mãos dadas com atores-criadores – busca questionar modelos de príncipes e princesas e refletir sobre estereótipos que não condizem mais com a realidade, além jogar luz sobre a questão da identidade de gênero.
A história de ‘O Príncipe DesEncantado – O Musical’ foi livremente inspirada no romance holândes ‘Koning en Koning’ (Rei & Rei), de Linda De Haan e Stern Nijland, e em declarações da escritora de livros infantis e educadora Márcia Leite. Juntando essas referências com experiências de sua própria vida, Rodrigo Alfer escreveu a história do rapaz que – mesmo em um reino encantado – viu-se envolvido em uma história de amor possível hoje, na vida real.
Na trama, o príncipe Vick – ainda desorientado com a morte precoce de seu pai – vive na corte sem se preocupar com as questões do reino, até que se vê obrigado pela mãe a escolher uma noiva vinda da Escola de Princesas. Pressionado, ele tenta arejar a cabeça em um karaokê, onde se apaixona por um rapaz. Teco, o felizardo, no entanto, é irmão de uma das pretendentes de Vick, entortando ainda mais o caminho para a felicidade do príncipe.
A montagem tem direção geral e texto original de Rodrigo Alfer, músicas inéditas de Maíra Pagliuso, direção musical e vocal de Ettore Ruggiero e preparação de ator de Jonathan Faria.
Figurino são assinados por Luma Yoshioka, enquanto o desenho de luz é de Rafael Araújo. Coreografias de Alex Martins. A produção e a administração são de Marco Alexandre.
O elenco de sete atores/cantores é composto por Maite Schneider, Cícero de Andrade, Davi Novaes, Marcella Piccin, Manu Litiiéry, Silvano Vieira e Vanessa Rodrigues.
Músicos Clara Dum: Flauta Transversal / Diego Albuquerque: Piano / Diana Bueno: Bateria.

Estreia: 03 junho – Todos os sábados e domingos às 16:00hs
1ª. Temporada até 23 de julho de 2017
Teatro VIGA : Rua Capote Valente, 1323 – Pinheiros – Ao lado do Metrô Sumaré
Ingressos: R$ 25,00 meia R$ 50,00 inteira
Link ingresso: http://bit.ly/ingressosprincipe

WhatsApp Image 2017-07-03 at 07.58.55