vitrine_b
#44 – O Que Eu Aprendi Com Os Musicais
11 de junho de 2018
flops capa
Os Flops da Broadway – Parte 2
22 de junho de 2018

O Anti-Musical – O Musical

anti_bar

No ano em que comemora cinco anos, o Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical (CEFTEM) traz aos palcos um musical original. O Anti-Musical – O Musical, tem direção, dramaturgia e canções originais de Tauã Delmiro ([nome do espetáculo], O Edredom e Vamp, o Musical), direção musical de Tony Lucchesi (Bibi – uma vida em musical e 60! Década de arromba – doc.musical), coreografia de Débora Polistchuck (O primeiro musical a gente nunca esquece, Rock in rio e Rapsódia – o Musical) e estreou dia 7 de junho no Teatro Cesgranrio.

As audições para a prática de montagem foram realizadas em janeiro de 2018 e o espetáculo é composto por dois elencos que se alternarão em datas que serão divulgadas em suas mídias sociais. Os personagens, quando foram escritos, não possuíam caraterísticas físicas e de gênero pré-estabelecidas, possibilitando que em alguns casos um papel seja dividido por dois atores com perfis e gêneros diferentes. O intuito dessa escolha é ressignificar a cena de acordo com as características individuais dos artistas e problematizar um padrão estético muito comum nas produções do gênero no Brasil, que não costumam dar protagonismo a diversidade.

A dramaturgia do espetáculo busca comunicar o universo da obra de Luigi Pirandello e do romance O Mágico de Oz, de L. Frank Baum. Através de uma obra meta-teatral explora, com humor, elementos recorrentes na dramaturgia e na música dos grandes espetáculos musicais. Também questiona o sistema infraestrutural que as produções do gênero adquiriram no país e expõe as contradições de ser artista nesse país que assiste ao sucateamento das suas políticas públicas e culturais.

Sinopse
Após a transposição de duas obras de Luigi Pirandello para os palcos fracassarem, um grupo de teatro recebe de uma empresa a proposta de montar o musical “O mágico de Oz”. Essa é uma tarefa árdua para a companhia, já que os integrantes odeiam teatro musical. Considerando sua aversão a estética inerente ao gênero, decidem subverter a proposta do patrocinador e dar uma nova dimensão poética a obra, criando assim um anti-musical.

A temporada de Anti-Musical vai até 17 de junho com sessões de quinta à domingo às 20h.

SERVIÇO:
Sessões: de quinta a domingo às 20h
Temporada: de 07/06 até 17/06
Duração: 1h45
Classificação Etária: 12 anos
Teatro Cesgranrio
Rua Santa Alexandrina, 1011 – Rio Comprido
Ingressos:  Preço: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia entrada)
Mais informações: (21) 98266-8666

 

FICHA TÉCNICA
Direção, Dramaturgia e canções originais: Tauã Delmiro
Direção Musical: Tony Lucchesi
Coreografia: Débora Polistchuck
Coordenação Pedagógica: Reiner Tenente
Elenco: Andressa Tristão, Antonia Medeiros, Bárbara Monteiro, Beatriz Braga, Beatriz Chamas, Bella Mac, Carol Donato, Cláudia Prestes, Erika Henriques, Flávio Moraes, Gabriel Peregrino, Gabriela Rocha, Giseli Balestreri, Maíra Garrido, Manuela Hashimoto, Maria Penna Firme, Nano Max, Rayssa Bentes, Sâmia Abreu, Sylvia Nazareth e Victor Salzeda.
Assessoria de imprensa: MercadoCom (Ribamar Filho)
Realização: CEFTEM