vitrine_b
#38 – Sim! Há musicais no nordeste!
2 de outubro de 2017
vitrine_b_wiki (1)
WikiCast #4 – 25th The 25th Annual Putnam County Spelling Bee
13 de outubro de 2017

A Broadway Brasileira no Spotify!

artigospotify

Nos dias de hoje, escutar a sua música ou álbum favorito está mais fácil com a tecnologia de streaming, mas são tantas opções na vasta biblioteca quase infinita da internet que esquecemos de diversos artistas nacionais do teatro musical que já gravaram álbuns, EP’s e singles, e estão disponíveis para escutar no Spotify. Sim, amamos a plataforma e não, não recebemos patrocínio por esse post. Também colocamos álbuns de musicais produzidos no Brasil e que, felizmente, tiveram suas gravações eternizadas! Confira nossa lista:

 

Andrea Marquee
Andrea teve seu primeiro papel de importância na primeira montagem de Rent no Brasil, em 1999, como Mimi. Fez parte do elenco de grandes musicais como Aída, Hair e Uma Luz Cor de Luar. Foi destaque nas três temporadas do musical Vingança e atualmente está em cartaz com Garota de Ipanema – O Musical da Bossa Nova. Em 2000, lançou o álbum “Zumbi”, que está disponível no Spotify. Recomendamos a composição própria “Até Até”.

Clique aqui para acessar o Spotify do artista

 

Anna Toledo
A atriz, cantora, compositora e dramaturga Curitibana já fez parte de musicais como A Bela e a Fera, O Beijo da Mulher Aranha, O Fantasma da Ópera, My Fair Lady, A Noviça Rebelde e, mais recentemente, Lembro Todo Dia de Você. Teve sua estreia como dramaturga com o aclamado Vingança. Outro destaque como dramaturga foi Nuvem de Lágrimas. No Spotify, há três álbuns disponíveis. Recomendamos “Meu Coração É”, de 2012, que foi gravado ao vivo.

Clique aqui para acessar o Spotify do artista

 

 

Alessandra Maestrini
Alessandra começou seus estudos de canto aos 15 anos e, posteriormente quando tinha 17, ganhou uma bolsa para estudar teatro e música, na Universidade de Evansville, nos Estados Unidos.  Ao retornar, foi uma das protagonistas do musical As Malvadas, de Charles Möeller e Claudio Botelho. Sua carreira foi marcada pelas primeiras montagens de Les Misérables, em 2001 como Fantine, e Rent, em 1999 como Maureen. Muito conhecida pelo público pela personagem Bozena, da série Toma Lá Dá Cá, de Miguel Falabella, Alessandra possui dois álbuns que são seus repertórios de show, Drama’n Jazz (disponível no Spotify) e Yentl em Concerto.  

Clique aqui para acessar o Spotify do artista

 

Alírio Netto
Alírio, que começou sua carreira aos 15 anos, sempre teve suas raízes no rock e heavy metal. Em Brasília, foi um dos pupilos de Marconi Araújo, quando fez algumas montagens locais de musicais da Broadway e também teve o papel de Jesus em Jesus Cristo Superstar.  No início dos anos 2000, fez parte da montagem mexicana do mesmo musical. Em 2014, estreou na nova montagem brasileira como Judas. O último trabalho de Alírio em um musical foi o jovem boêmio Galileo Fígaro no grande sucesso We Will Rock You. No Spotify, encontram-se 2 singles e o álbum “João de Deus”, onde mostra sua versatilidade num álbum pop/rock.

Clique aqui para acessar o Spotify do artista

 

César Mello
Não é nenhum nome desconhecido para os frequentadores do teatro musical brasileiro. César é reconhecido pelos papeis de Hud em Hair, Mufasa em O Rei Leão, Curtis Jackson em Mudança de Hábito e, recentemente, Dr. Dillamond em Wicked. Também teve destaque em novelas globais como Viver a Vida, Sangue Bom, Babilônia e A Lei do Amor. Seu EP “O Agora”, conta com 5 músicas de sua autoria e executadas com sua voz inconfundível.

Clique aqui para acessar o Spotify do artista

 

Cláudio Lins
Filho de Ivan Lins e Lucinha Lins, já é considerado um grande nome não só no teatro musical, mas na história da música. Tendo participado do programa SuperStar, e de grandes musicais como A Ópera do Malandro, Gota d’Água, Rock in Rio – O Musical, Milton Nascimento – Nada Será Como Antes, Elis – A Musical, O Beijo no Asfalto e, atualmente, Garota de Ipanema – O Musical da Bossa Nova. Seus dois álbuns, “Um” e “Cara”, estão disponíveis na plataforma. Recomendamos ambos, já que, sendo filho de quem é, só podia vir coisa boa!

Clique aqui para acessar o Spotify do artista

 

Daniel Boaventura
Nome de peso no teatro musical, tem um currículo de dar inveja. Fez Company, Victor/Victoria, A Bela e A Fera, Chicago, My Fair Lady, Evita e A Família Addams. Conhecido do público geral por seus papeis em Malhação e na série Tapas e Beijos, Daniel tem uma voz facilmente reconhecível e por isso, seus shows solos fazem um grande sucesso, com direito a gravações em CD. Recomendamos os últimos lançamentos “Daniel Boaventura canta Frank Sinatra” e “Your Song”, que teve uma divulgação mais ativa, incluindo um vídeo clipe com sua amiga e veterana dos palcos, Kiara Sasso.

Clique aqui para acessar o Spotify do artista

 

Daniel Salve
É cantor, compositor, arranjador, produtor e multi instrumentista. Começou sua carreira profissional ainda na adolescência como performer e participou de muitas produções teatrais e musicais, dentre elas a primeira versão de Rent no Brasil em 1999 e o musical Cazas de Cazuza. Entretanto, foi como compositor que encontrou sua verdadeira veia de expressão. Seus dois álbuns, “Psycotropic” e “Grande Amor”, estão disponíveis na plataforma.
Sua vasta experiência no palco o fez ser convidado para dirigir os shows de entrega das 3 edições do Prêmio Bibi Ferreira.

Clique aqui para acessar o Spotify do artista

 

Fabi Bang
A eterna Glinda brasileira tem um único single disponível na plataforma. “Ironias” foi lançado no ano passado e fez sucesso entre os fãs da cantriz. Ela está em cartaz com Garota de Ipanema – O Musical da Bossa Nova. Em 2005, entrou no musical O Fantasma da Ópera como swing, quando decidiu dedicar-se ao teatro musical, motivo pela qual iniciou seus estudos de canto com Paula Capovilla e Marconi Araújo. Seu currículo é composto por musicais como Miss Saigon, A Bela e a Fera, Cats, Priscilla, Rainha do Deserto, O Homem de La Mancha Kiss me Kate, entre outros. #tchubi

Clique aqui para acessar o Spotify do artista

 

Gottsha
Alcançou fama no ínicio dos anos 90 com grandes sucessos da dance music. Além disso, ela é a dubladora da Mamãe Gothel, de Enrolados, Bulda, de Frozen, e (pasmem!) Roz, de Monstros S.A. No ano de 1997 ela fez a sua estréia profissional no teatro, com o musical As Malvadas de Charles Möeller e Cláudio Botelho. Em 2000, esteve em mais um musical, Cole Porter – Ele Nunca Disse que Me Amava, também de Charles Möeller e Cláudio Botelho, que esteve três anos em cartaz, batendo todos os recordes de público dos teatros em que se exibiram. Ainda nos palcos, ela participou em 2002 do musical Godspell. Recentemente, interpretou Magenta na nova versão de Rocky Horror Show. Seu single “I Love The NightLife” encontra-se disponível para nos deliciarmos com sua voz única.

Clique aqui para acessar o Spotify do artista

 

Josi Lopes
Mineira do tambor, Josi é reconhecida por ter dado vida a Nala em O Rei Leão, Deloris Van Cartier (cover) em Mudança de Hábito, Oda Mae Brown (cover) em Ghost – O Musical e foi destaque no musical Alegria, Alegria. Seu EP “Essência” carrega todo o comportamento de Josi refletido em músicas. Seu carro-chefe é “Espelho”, que foi lançado como single com um vídeo clipe disponível em seu canal no YouTube.

Clique aqui para acessar o Spotify do artista

 

Marya Bravo
Marya trabalha desde cedo e já participou de discos de Egberto Gismonti, Roberto Carlos, Milton Nascimento entre outros.  Fez um teste aos 17 anos para uma turnê do musical “Hair” pela Europa e passou. Trabalhou por lá como atriz por seis anos. Voltando ao Brasil, continuou trabalhando em musicais. Já participou de mais de 10 espetáculos incluindo Cristal Bacharach, Lado a Lado com Sondheim, A Ópera do Malandro (turnê em Portugal) Cauby! Cauby!, Beatles num Céu de Diamantes, Milton Nascimento – Nada Será Como Antes, Se Eu Fosse Você e recentemente no Forever Young. No Spotify, encontramos três álbuns solos dela, incluindo o mais recente “Comportamento Geral”. Destaque para ela cantando a música “Cálice”.

Clique aqui para acessar o Spotify do artista

 

Matheus Braga
Aos 12 anos de idade e oito de profissão, o ator mirim Matheus Braga, nascido na capital paulista, já tinha um excelente currículo como modelo, ator e cantor. No teatro, atuou nos musicais Miss Saigon, O Rei e Eu, Evita, Um Violinista no Telhado e O Rei Leão,  quando encarnou seu primeiro protagonista. Seu único álbum, “Eu Não Sou da Sua Rua” está disponível na plataforma.

Clique aqui para acessar o Spotify do artista

 

Nando Pradho
Nando já é veterano nos palcos brasileiros, desde a interpretação de Raoul em O Fantasma da Ópera até a sua mais nova e brilhante atuação como Javert na nova montagem de Les Misérables, passando por um incrível Henry Jekyll/Edward Hyde em O Médico e O Monstro. Concorrendo ao Prêmio Bibi Ferreira e ao Prêmio Reverência de Melhor Ator Coadjuvante/Melhor Ator, tem “Palheta de Sons” disponível para apreciarmos. Além de podermos ouvir sua voz na trilha sonora de A Bela e A Fera, de 2017, onde deu voz ao personagem Gaston.

Clique aqui para acessar o Spotify do artista

 

Paulo Szot
Você pode conhecer o Paulo Szot como o Prof. Higgins da nova versão de My Fair Lady ou concorrente ao Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Ator ou, ainda, como o único brasileiro a ganhar um Tony Awards de Melhor Ator. Szot tinha, originalmente, a intenção de seguir a carreira de bailarino, porém, após uma contusão no joelho, aos 21 anos de idade, passou a se dedicar exclusivamente ao canto. começou a cantar profissionalmente em 1990 com o Conjunto Nacional de Canto e Dança “Śląsk”. Posteriormente, fez sua estreia operística como cantor profissional numa produção do Barbeiro de Sevilha, no Teatro Municipal de São Paulo, em 1997. Sua voz foi eternizada no álbum do revival de South Pacific, papel que lhe rendeu o Tony.

Clique aqui para acessar o Spotify do artista

 

Tiago Abravanel
Se você tem aquela imagem de que ele é o cara que chama o Silvio Santos de vô, deixa pra lá um pouco. Tiago tem conquistado o público brasileiro com seu jeito adorável e seu talento inegável. Ganhou fama e reconhecimento interpretando o querido Tim Maia, no musical homônimo, mas já tinha feito musicais como Miss Saigon e Hairspray. Fez papeis em novelas globais e acabou voltando ao palco quando foi convidado para interpretar Snoopy no revival de Meu Amigo, Charlie Brown em 2016. No Spotify encontramos vários de seus singles para novelas e recomendamos “Eclético”, lembrando que vale muito a pena ver o clipe cheio de referências pop.

Clique aqui para acessar o Spotify do artista

 

Wladimir Pinheiro
Wladimir Pinheiro que teve um grande destaque na primeira temporada de Milton Nascimento – Nada Será Como Antes é também responsável pela composição do Os Dez Mandamentos – O Musical. Como ator, também integrou os elencos de SamBra, A Canção Brasileira, Hans, o Faz Tudo, Fedegunda e Orfeu. No Spotify encontra-se composições feitas para a novela “O Rico e o Lázaro” e também uma participação no álbum Tenária de Lúcia Helena.

Clique aqui para acessar o Spotify do artista

 

Mas não acaba por aqui não! Ainda há gravações de musicais brasileiros no Spotify. Aqui continua nossa lista:

 

Gonzagão – A Lenda
Dirigido pelo aclamado João Falcão, Gonzagão – A Lenda é considerado um dos melhores musicais brasileiros e já rodou todo o país. O espetáculo tem cerca de 40 canções, entre elas: “Cintura Fina”, “O Xote das Meninas”, “Qui nem Jiló”, “Baião”, “Pau-de-Arara” e sua mais célebre criação, “Asa Branca”.

Clique aqui para acessar o álbum

Auê
Gravação desse incrível musical da companhia Barca dos Corações Partidos que nasceu durante a montagem do Gonzagão – A LendaO repertório faz jus ao nome da companhia e traz uma leva de canções cujo tema principal é o amor e todas as suas dores e delícias.  As músicas foram compostas pelos atores da Barca (Adren Alves, Alfredo Del Penho, Beto Lemos, Eduardo Rios, Fábio Enriquez, Renato Luciano, Ricca Barros) e alguns colaboradores, como o cantor e compositor Moyseis Marques, que protagonizou a ‘Ópera do Malandro’ com eles, e Laila Garin, atriz de ‘Gonzagão – A Lenda’.

Clique aqui para acessar o álbum

Vingança
Outro sucesso de público e crítica, o musical Vingança, que contém musicas de Lupicínio Rodrigues, é uma criação de Anna Toledo que também é a protagonista no musical. Além dela, o espetáculo tem nomes bem conhecidos no teatro musical como Andrea Marquee, Ana Carolina Machado, Luciano Andrey, Jonathas Joba, Sérgio Ruffino, Leandro Luna e Amanda Acosta.

Clique aqui para acessar o álbum

Milton Nascimento – Nada Será Como Antes
Assim como Beatles num Céu de Diamantes, outro sucesso da dupla Möeller & Botelho, Milton Nascimento – Nada Será Como Antes não tem perfil biográfico e utiliza-se das músicas de Milton Nascimento para retratar a passagem do tempo e das estações do ano. No elenco original que compõe a gravação do CD, temos artistas de grande destaque nos palcos dos musicais como Claudio Lins, Cassia Raquel, Marya Bravo e Estrela Blanco.

Clique aqui para acessar o álbum

Todos Os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos
Seguindo a linha de Beatles Num Céu de Diamantes e Milton Nascimento – Nada Será Como Antes, o espetáculo Todos Os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos é uma grande homenagem a Chico Buarque e seus musicais como: Roda Viva (1967), Ópera do Malandro (1978), Calabar (1973), O Corsário do Rei (1985), Gota d’Água (1975); o ballet Grande Circo Místico (1982). O musical não tem texto, mas retrata uma trupe de teatro que encena peças em praças públicas. O espetáculo está recheado de sucessos da MPB que sempre levaram a platéia a cantar junto.

Clique aqui para acessar o álbum

A Noviça Rebelde
O grande clássico de Rodgers & Hammerstein foi montado pela primeira vez no Brasil em 2008 pela dupla Moeller & Botelho e devido ao sucesso de público e da própria obra, o musical foi gravado em CD. O espetáculo era protagonisado por Kiara Sasso e Herson Capri no Rio de Janeiro, que depois foi substituído por Saulo Vasconcellos em São Paulo.

Clique aqui para acessar o álbum

Be Careful, It’s my Heart – As Canções de Irving Berlin
Os atores Darwin del Fabro e Laura Lobo, acompanhados pelo pianista Thalyson Rodrigues, fazem um passeio pela obra do compositor americano em um espetáculo singelo, interpretado sem falas, apenas através de canções. A direção musical e arranjos era de Betto Serrador e Thalyson Rodrigues.

Clique aqui para acessar o álbum

Ópera do Malandro
Um dos grandes classicos brasileiros e a obra mais conhecida do Chico Buarque, o musical Ópera do Malandro foi adaptado como filme em 1985 e foi remontado com muito sucesso pela dupla Moeller & Botelho em 2003.

Clique aqui para acessar o álbum do filme
Clique aqui para acessar o álbum de 2003.

 

Conhece algum outro artista de musical aqui do Brasil que não entrou para nossa lista? Comente no post!

  • paulo no rio

    Posso fazer sugestão ??? Tem cds dos Lindos Alfredo Del Penho e Renato Luciano , ambos de Auê , Gonzagão , Ópera do malandro é recentemente o Auto do Reino do Sol