A comédia musical Forever Young retrata de forma bonita, poética e bem-humorada, a terceira idade. O espetáculo está no Teatro Fernando Torres com sessões sexta, às 21h30, sábado, às 21h, domingo, às 19h, até 25 de março. A novidade é a entrada de Nany People no elenco, que também conta com Saulo Vasconcelos, Janaina Bianchi, Rodrigo Miallaret, Marcos Lanza e Naima. A direção é Jarbas Homem de Mello, tradução e adaptação de Henrique Benjamin e direção musical de Miguel Briamonte (piano ao vivo).
Com grandes hits mundiais do pop e rock, o aclamado musical, do suíço Erik Gedeon, estreou em agosto de 2016, no Teatro Raul Cortez em São Paulo, realizou temporada em 2017 no Rio de Janeiro e passou por mais oito capitais brasileiras. O espetáculo foi indicado aos maiores prêmios de teatro musical como Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Reverência, entre outros.
De forma bonita, poética e bem-humorada, a peça apresenta seis grandes atores que representam a si mesmos no futuro, quase centenários. Apesar das dificuldades eles continuam cantando, se divertindo e amando. Tudo acontece no palco de um teatro, que foi transformado em retiro para artistas, sempre sob a supervisão de uma enfermeira. Quando ela se ausenta, os simpáticos senhores se transformam e revelam suas verdadeiras personalidades através do bom e velho rock’n’roll mostrando que o sonho ainda não acabou e que eles são eternamente jovens. A comédia musical consegue relatar não apenas o problema da exclusão social na “melhor idade”, mas também aborda questões sobre a velhice com muito humor e músicas que marcaram várias gerações.
Os hits são sucessos do rock e pop mundial de diversos anos, passando pelas décadas de 50, 60, 70, 80 até chegar aos anos 90. Músicas que são verdadeiros hinos como I Love Rock and Roll, Smells Like a Teen Spirit, I Will Survive, I Got You Babe, Roxanne, Rehab, Satisfaction, Sweet Dreams, Music, San Francisco, California Dream in, Let It Be, Imagine, e a emblemática Forever Young. Já o repertório nacional conta com canções como Eu nasci há 10 mil anos atrás de Raul Seixas, Do Leme ao Pontal de Tim Maia e Valsinha de Chico Buarque.
A montagem também faz parte do projeto Eu Faço Cultura e conta com 250 ingressos gratuitos para pessoas de baixa renda disponíveis no site www.eufacocultura.com.br.
Forever Young
Teatro Fernando Torres
Rua Padre Estevão Pernet, 588 – Tatuapé – São Paulo.
Lotação: 685 lugares
Temporada de 19/01/18 a 25/03/18. Sexta 21h30 / Sábado 21h / Domingo 19h.
Ingressos: www.ingressorapido.c
Dura