Na manhã de hoje, 8 de dezembro, aconteceu a coletiva de “RENT”, musical off-Broadway que estreia sua temporada em São Paulo no dia 14 de dezembro, no Teatro Shopping Frei Caneca.

O projeto foi idealizado por Bruno Narchi e Bel Gomes. “RENT foi o musical que me inspirou a fazer musicais. Foi também a primeira vez que pensei em montar e produzir um espetáculo. Somente dez anos depois, em uma conversa de camarim com outros colegas de elenco do musical ‘Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz’, nos questionamos sobre qual musical gostaríamos de fazer e produzir. Mais uma vez apareceu o nome: RENT. Hoje, vejo e acredito muito que o próprio projeto fez sua seleção natural. Formamos um time que defende essa obra com tudo aquilo que ela merece. Garra, verdade, vontade e amor. Muito amor. Um grupo de amigos falando de um grupo de amigos”, conta Narchi.

O elenco é formado por atores já conhecidos do público que frequenta teatro musical. Conta com o próprio Narchi e também Myra Ruiz, Thiago Machado, Ingrid Gaigher, Diego Montez, Mauro Sousa, Max Grácio, Priscila Borges, Thuany Parente, Carol Botelho, Lívia Graciano, Zuba Janaína, Bruno Sigrist, Arthur Berges, Philipe Azevedo, Felipe Domingues, Guilherme Leal e Kaíque Azarias, com direção de Susana Ribeiro e direção musical de Daniel Rocha. A versão brasileira é de Mariana Elisabetsky, que afirma que não houve grandes mudanças no contexto da história, mas que o texto foi adaptado para o público de 2016 de São Paulo. A coreografia ficou por conta de Kátia Barros, que deu total liberdade aos atores, optando por guiá-los na criação de seus personagens, juntamente com a diretora geral e o diretor musical.

O elenco ainda apresentou o número “Te Proteger (Reprise)” (I’ll Cover You (Reprise)), liderado pelo personagem Collins, vivido por Max Grácio. 

A temporada 2016 será nos dias 14, 19, 20 e 21 de dezembro. A temporada de 2017 começa dia 10 de janeiro e fica até 29 de março, sempre às terças e quartas às 21h no Teatro Shopping Frei Caneca. Os ingressos custam R$ 100 e R$ 50 reais e podem ser adquiridos pela internet através do site da Ingresso Rápido, pelas televendas ou na bilheteria do Teatro Shopping Frei Caneca.

por Letícia Saggese